Bathrust!
Grandes locais contam grandes historias, hoje darei inicio a uma série de posts que trazem um pouco de história e dados técnicos sobre este magnifico local.
Bem provável que alguns de vocês já tenham se aventurado nesta pista, que seja em vídeos ou pelo mundo dos games, então senta aí e vamos nessa.

Da corrida do ouro para o automobilismo.
Bathurst, uma cidade a 200 km a oeste de Sydney, abrigou corridas que datam de 1900. Um homem com o nome de Dr. Machattie convenceu dois construtores locais a dirigir de Melbourne a Bathurst em uma jornada de 793 km em seu Thomson a vapor. Vários circuitos formados por estradas públicas feitas por terra e asfalto foram disputados a partir de 1906. Até 1913, as corridas aconteciam no circuito Peel-Limekilns de 20 km e depois de 1914 a 1925 expandiram o traçado para 24,8 km, não satisfeitos criaram o incrivelmente longo circuito de 62 km (Sunny) (também conhecido como o circuito Mount Horrible) foi usado de 1926 a 1930. Logo depois o circuito de quase 12 km do Vale foi usado de 1931 a 1937.
A Construção do circuito Mount Panorama começou em meados de 1936 e a primeira corrida realizada lá foi em1938 no Grande Prémio da Austrália, e foi vencida por Peter Whitehead.
Hoje, Bathurst é sinônimo de automobilismo, sendo o local do circuito automobilístico Mount Panorama. Todos os anos em fevereiro ela hospeda a corrida de longa duração 12 h de Bathurst, o Festival de Bathurst Motor que ocorre toda Páscoa e a corrida de 1000 milhas (1.609,34 km) de Bathurst que ocorre todos os anos em outubro.
O Circuito!
Ele está situado em uma colina com os nomes oficiais duplos de Mount Panorama e Wahluu, e é mais conhecido como o lar da corrida de carros 1000 milhas (1.609,34 km) de Bathrust, que acontece todo ano em outubro, e do (evento) 12 horas de Bathrust, realizado todo ano em fevereiro. A pista tem 6.213 km de comprimento e é tecnicamente um circuito de rua.
A pista tem um design incomum para os padrões modernos, com uma diferença vertical de 174 metros entre seus pontos mais altos e mais baixos. Da linha de partida e chegada, a pista pode ser vista em três seções, onde temos retas de altíssimas velocidades, e curvas de baixíssimas, uma pista que exige demais dos pilotos.
Ele também tem a curva mais rápida em corrida de carro de turismo, a torção na entrada para o Chase. O piloto esportivo francês Alexandre Prémat , que mais tarde correu como no V8 Supercars, descreveu o circuito como "uma mistura do Nordschleife (Nürburgring), Petit Le Mans ( Road Atlanta ) e Laguna Seca". O piloto alemão Maro Engel descreveu o circuito como o "Inferno Azul", como uma brincadeira com o apelido de Nürburgring "Inferno Verde"
Historicamente, a pista tem sido usada para uma ampla variedade de categorias de corrida, incluindo motocicletas. No entanto, os fatores que tornam a pista tão incomum, e padrões de segurança modernos mais rígidos, tornam improvável que grandes eventos de corrida nessas categorias como motos, sejam realizadas lá novamente, e como tal tornou-se uma província quase exclusiva de carros.
Como uma estrada pública, em dias sem corrida e quando não é fechada durante o dia como parte de um evento de corrida, o Monte Panorama é aberto ao público. Os carros podem dirigir em ambas as direções ao redor do circuito sem custo. No entanto, um rigoroso limite de velocidade de 60 km / h (37 mph) é imposto, e a polícia patrulha regularmente o circuito.
Ao lado do circuito é o National Motor Racing Museum. Este museu foi construído para incentivar os visitantes do circuito durante todo o ano e inclui motocicletas e carros, representando a história da corrida de Bathurst.
Esse post tem o foco na história do circuito mais famoso da Asutralia, a ideia e dar início a uma série de posts, onde existirão dados mais técnicos sobre cada curva de cada pista onde serão contadas as histórias. Aguardem.